Pages

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tempo




Tempo... o que é o Tempo?... não sei... ele realmente existe?... acho que sim... então, se ele existe, somos nós que estamos nele ou ele que está em nós?... poxa não sei de novo.
Como é difícil falar sobre o tempo, chega a ser frustrante, mas não impossível de discutir. É muita metafísica. Quando penso no tempo me vem logo uma imagem de um lugar velho, sujo e vazio. Não sei o por que, mas só sei que vem essa imagem do tempo. Quanto tempo tem o tempo?... é infinito?... pronto chegamos ao infinito, essa profusão de coisas que não são coisas pois as coisas são construções humanas, sendo assim impossível de imaginar como o nada.


Como disse Arthur Schopenhauer: O tempo reduz tudo a Nada.

5 comentários:

Lucas Moura disse...

hmm, o tempo
pode ser também uma história, ou uma poesia, ou uma melodia,
ou a soma de tudo, ou a soma do nada, ou pode ser uma música ( : D ), vide Creed,
esse vídeo aqui traduz bem uma idéia de tempo:

http://www.youtube.com/watch?v=3eUSsbd9924

Bjos, saudades !

Andreza disse...

Linda música! gostei da letra, me vez pensar em algumas coisa, acho que vc sabe quais.

Tb tô bjs! ^^

Oliveira julia disse...

Acho que explicar o tempo é algo que vai além de nossa capacidade. Ele é um fator tão importante e tão misterioso em nossa vida.

Gostei do post Deza!

Rodolpho Padovani disse...

Eu costumo dizer que o tempo tem seu próprio tempo, ele é uma coisa que a gente queria por vezes controlar, mas no fim ele que controla a gente... e concordo com a frase final...

Gostei daqui, passarei sempre que possível.

Bjs =)

PS: Adorei a rapozinha, fiquei brincando com ela, haha

Persona disse...

Tempo é tempo.
Não há explicações para o tempo, eles que nos explicam curando o que nada pode ser curado, somente ele, tem essa autonomia, não há nada como o tempo.

Tempo é tudo!

Adorei seu texto.
beijo, linda!