Pages

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

A arte de saber dar

(imagem feita por mim ^^)


O dar é uma arte, no seu sentido mais puro, dando se recebe sempre e quanto mais se dá mais se ganha. É preciso muitas vezes na vida poder saber dar, exemplo, quando surge na vida uma momento de dar carinho a uma pessoa que está carente disso, é preciso saber dar aquele carinho na medida precisada para aquela pessoa, assim também se aplica a varias outras coisa, como saber dar um Não firmemente sem magoá, ou talvez um Sim certamente necessário, enfim várias coisas. Imagine se todos não déssemos nada ao longo da vida, logo ninguém ao longo da vida não receberíamos nada. Agora pense em tudo que você já deu na sua vida, muita coisa, não? Mas há uma ressalva no dar, é preciso dar sem intenção de receber, de forma natural e não previamente pensada, assim o dar se torna prazeroso e o receber maior ainda. Então para mim um dos segredos dá vida é Dar.

2 comentários:

Iza Santos disse...

Gostei do "dar" (apesar de algumas mentes perversas poderem interpretar de outro modo/fato)
Acho que eu dou mais 'não' do que 'sim' (será que é pq eu recebo mais 'nãos' tbm u.u )

Andreza disse...

lação as mentes, foi justamente q botei "no seu sentido mais puro", rsrsrs.
é deve ser msm, mas tipo vc pode começar a dar os "sims" certos, para poder recebe-los tb :)