Pages

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

A vida



A vida é muito imprevisível, quando tudo está para dar certo, algo acontece surpreendentemente rápido, e tudo sai do jeito que não esperávamos. E ao mesmo tempo que tudo isso acontece, o nada também está presente, daí ficamos de braços atados. São situações que nos são postas batendo na porta que não temos nem tempo de dizer se queremos ou não abrir. Para isso há vários tipos diferentes de reações, choramos, rimos, gritamos, nos debatemos e fugimos, na busca do fim ou da vontade de sentir e exprimir de alguma forma o que sentimos naquele momento.





Andreza Pires.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O designo e efeito das aflições


Em momentos de total desespero, quando a situação te diz: "Não acabou! Ainda há mais problemas por vir", não perca a força, Deus está ao seu lado te dizendo isso:
"Por isso, não desanimamos; pelo contrário, mesmo que nosso homem exterior se corrompa, contudo, o nosso homem interior se renova de dia em dia.
Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação,
não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas." (2Co 4; 16, 17, 18)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

O amanhã


O amanhã é algo muito incerto, sendo assim muitos pensam: "vou viver hoje o que tem para se viver, ninguém sabe o dia de amanhã!". Nessa frase a uma verdade e uma ilusão, a verdade é que tem coisas que devem ser feitas hoje e não deixadas para amanhã, a ilusão é que: "Se houver amanhã e o que você fez hoje prejudicar o seu amanhã?". Isso sem dúvida é uma paradoxo da vida, por isso penso que entre ficar entre a verdade e a ilusão, prefiro tomar uma decisão que equilibre os dois lados, da seguinte maneira: "considerando o amanhã e vivendo o hoje". A diferença entre essa frase e a primeira está implícita, ela é a chave.

Andreza Aparecida Pires de Souza Oliveira

domingo, 11 de outubro de 2009

Resolvendo a bagunça


Quando olhamos a nossa volta e percebemos que todos estão
saturados de nossas conversas, atitudes, pensamentos e ideias
fica totalmente difícil de continuar a luta, poderíamos até ser
hipócritas ao dizer que não ligamos para a sociedade, mas acho
que a visão que tem de nós é o reflexo do nosso interior, então
quando transmitimos um imagem ruim nosso interior está ruim,
apesar de estarmos bem com nossa aparência, então o que fazer
diante dessa situação? Simples! Se o nosso interior está em pedaços,
então temos que arrumar esse entulho, e não mudar de fora para
dentro, porque a raiz do problema não será arrancada e
sim alimentada.

Andreza Pires.